Saga Santuário - Saint Seiya - Anime - Videos - Animes - Notícias - Informações - Reviews - Fotos - Cosplays - Jogos e muito mais!

Saint Seiya - Saga Santuário

O MAL SE APODERA DO SANTUÁRIO

O atual mestre do Santuário, um homem alto que oculta seu rosto com uma máscara, comanda os 88 Cavaleiros do alto da montanha, onde se encontra o templo de Atena.
Uma nova geração de Cavaleiros de Ouro (formada por Mú de Áries, Aldebaran de Touro, Saga de Gêmeos, Máscara da Morte de Câncer, Aiolia de Leão, Shaka de Virgem, Milo de Escorpião, Aiolos de Sagitário, Shura de Capricórnio, Camus de Aquário, Afrodite de Peixes) está de prontidão em defesa do Santuário juntamente com o ainda vivo e antigo Cavaleiro de Libra, que decidiu afastar-se do Santuário mas permanece a serviço de Atena, dedicando-se a preparar futuros Cavaleiros.
Um dia, algo misterioso aconteceu com o Cavaleiro de Gêmeos, Saga. Um dos mais poderosos e leais Defensores de Atena se torna perverso. Ele mata o Mestre e assume seu lugar, ocultando sua identidade com a máscara de Mestre. Numa noite, o Mestre (Saga) tenta matar o bebê que na verdade é a reencarnação da deusa Atena. No último instante, Aiolos, o cavaleiro de Sagitário, consegue salvar a criança e fugir as pressas do Santuário. O Mestre dá o alarme aos demais Cavaleiros e mente a todos, dizendo que Aiolos tinha abandonado o Santuário e sequestrado Atena. Como desertor do Santuário, Aiolos devia ser morto. Durante a fuga, ele é interceptado por Shura, Cavaleiro de Capricórnio. Crente que Aiolos é um traidor, Shura o ataca implacavelmente. Seriamente ferido, Aiolos foi dado como morto por Shura. Quanto à Atena, Shura à abandonou (ele não sabia que era Atena) abandonou pois sentiu algo muito forte vindo dela. Com suas últimas forças, carregando a armadura de ouro de Sagitário e Atena nos braços, Aiolos fugiu até o Partenon, no centro histórico de Atenas. Lá ele aguardou até o amanhecer, quando a sorte fez com que Mitsumasa Kido, um rico industrial japonês, os encontrassem. Em seus últimos minutos, Aiolos conta a Mitsumasa sobre o Santuário, Atena, os Cavaleiros e sobre a importância que eles têm para a humanidade. Ele também pede para que Mitsumasa proteja o bebê até que ele cresça e se torne efetivamente a deusa Atena.
Aiolos pede para que um dia seja escolhido um jovem corajoso e determinado a proteger Atena utilize a armadura de Sagitário. Com Aiolos morto e o bebê nos braços, Mitsumasa resolve adotar e proteger a criança, além de encontrar um Cavaleiro digno de usar a armadura de Sagitário. Desconfiado que algo errado acontece no santuário, o Cavaleiro Dokho de Libra e Mú de Áries decidem não obedecer o Mestre. Mú também deixa o Santuário e vai viver em Jamiel. Aiolia, irmão caçula de Aiolos, passa a ser hostilizado pelos demais que achavam que ele sabia dos planos de Aiolos. Aiolia, que nada sabia, decide tornar-se um Cavaleiro de Ouro, como o seu irmão para compensar a suposta traição de Aiolos. A parti de então, o Mestre passou a reinar absoluto no Santuário, usando para o mal a força que deveria ser usada para o bem.


OS ÓRFÃOS DA FUNDAÇÃO GRAAD

Mitsumasa Kido adota o bebê que lhe foi entregue por Aiolos como sua neta e lhe dá o nome de SAORI KIDO. Ao retornar ao Japão, Mitsumasa usa toda sua fortuna para criar a Fundação Graad.
Dezenas de crianças órfãs foram selecionadas pela fundação, por apresentarem aptidão para se tornarem Cavaleiros. Sem parentes, dinheiro e sem lugar para ir, essas crianças não tem outra opção senão treinar para se tornarem Cavaleiros. É no orfanato da Fundação que os destinos dessas crianças se cruzam. Na turma estão: Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki, Jabú, Ichi, Nachi, Geki e Ban. No orfanato, tiveram uma infância razoavelmente agradável, até que chegou o dia em que os meninos selecionados foram levados para a mansão Kido. Nesse dia, o pequeno SEIYA foi separado se sua irmã SEIKA. Poucos meses depois da separação, SEIKA fugiu do orfanato e nunca mais apareceu. Na mansão Kido, os meninos passam a maior parte de seus dias fazendo exercícios físicos. Irritado com SAORI (que na infância é uma menina muito mimada) e sentindo falta da irmã, SEIYA vai se tornando arredio. SHUN, o caçulinha da turma, vive apanhando e chorando. Seu irmão IKKI, o mais forte de todos, está sempre a cansolá-lo e ensinando-lhe a ser mais determinado.
Um dia, os meninos são submetidos a um sorteio devendo cada um retirar um pedaço de papel em que está escrito o nome e o local para onde serão enviados em treinamento. Ao chegar sua vez, SHUN tira o papel onde está escrito "Ilha da Rainha da Morte", um local com a fama de ser o inferno sobre a Terra e de onde ninguém voltou vivo. Apesar de seu físico frágil, SHUN aceita ir para ilha entretanto, seu irmão IKKI protesta em ir para a Ilha da Rainha da Morte no lugar dele, alegando que teria mais condições de sobreviver ao duro treinamento. IKKI pede a SHUN para que não se preocupe e pois ele vai dar o melhor de si para se tornar um Cavaleiro, pois ele voltaria da Ilha da Rainha da Morte. Assim, ficou decidido que os meninos partiriam para diferentes lugares do mundo, onde passariam os próximos anos sendo treinados para se tornarem Cavaleiros de Bronze. JABÚ vai para Oran, na Algéria. GEKI vai para as Montanhas Rochosas, no Canadá. SHIRYU vai para Rozan na China. IKKI vai para Ilha da Rainha da Morte, no Pacífico Sul. HYOGA vai para o leste da Sibéria. SHUN vai para Ilha de Andrômeda, na costa africana. SEIYA vai para o próprio Santuário, perto de Atenas, na Grécia.

©2007-2009 - Só Animes - www.soanimes.com.br