Autor: Nobuhiro Watsuki - Rurouni Kenshin - Anime - Videos - Animes - Notícias - Informações - Reviews - Fotos - Cosplays - Jogos e muito mais!

Rurouni Kenshin - Autor: Nobuhiro Watsuki

Nobuhiro Watsuki nasceu em 26 de maio de 1970 em Tokyo, e desde criança já adorava mangás (influência do irmão mais velho). Ele se formou na Nagoka High School e então começou a trilhar seu sonho de trabalhar com eles. Watsuki-sensei se inspirou em mestres do mangá, como Fujio F. Fujiko, Mitsuru Adachi, Masakazu Katsura, Nanita Minako, Yoshihiro Togashi, Osamu Tezuka e Takeshi Obata para criar seus próprios personagens.
Mais tarde, receberia o Pop Step Award da editora Shueisha (a que publicaria Kenshin, na revista Jump Comics, especializada em Shonen - mangás geralmente para meninos - e que já havia publicado Cavaleiros do Zodíaco, Yuu Yuu Hakusho, entre outros), por sua obra "Podmark" publicada no Pop Step Award Selection número 6. Depois conseguiu trabalhar como assistente de um dos autores que mais admirava, Takeshi Obata, colaborando na produção de Arabian Lamp-Lamp e Chikara Mito Denzetsu.

Em 1994, ele incluiu uma história de 31 páginas na Shueisha, sendo esta um prelúdio de Rurouni Kenshin. O sucesso acabou levando à concretização do projeto. Com o fim de RK, ele trabalhou no mangá chamado "Gun Blaze West", situado no faroeste americano, que não chegou nem perto do sucesso de Rurouni Kenshin. Talvez por Watsuki ter renome como um mangaka histórico - inclusive ele planeja fazer algo sobre o Shinsengumi, no futuro.

Atualmente, ele está trabalhando num novo projeto, Busou Renkin, que parece estar se saindo melhor que Gun Blaze West.

Os principais hobbies de Watsuki, como os que lêem seus papos furados no mangá sabem, são jogar video games (Vampire Hunter e Samurai Showdown principalmente), colecionar action figures, ler comics americanos como Homem-Aranha e X-Men, ver animes como Neon Genesis Evangelion, Kodomo no Omocha, e - por que não? Rurouni Kenshin. Ele também gosta da banda ANZI e de filmes de ação.

Entre seus personagens favoritos estão Makimachi Misao, por seu bom-humor e alegria constantes, Myoujin Yahiko, com quem o autor se identifica por seu eterno desejo de ser forte, além de Okita Soushi e Saitou Hajime, membros do Shinsengumi, outro tópico que Watsuki também gosta muito. Shishio Makoto também figura entre os favoritos por Watsuki-sensei ter tido de usar todo o lado mal de sua cabeça.

Sobre sua personalidade, quem já teve a sorte de encontrar com ele em eventos de anime diz que ele é um sujeito tímido, bem na dele, e que realmente se parece com seus desenhos de si mesmo. Além disso, ele também se sente um tanto envergonhado quando as pessoas se inclinam muito pra ele ou o elogiam constantemente sobre Rurouni Kenshin.

©2007-2009 - Só Animes - www.soanimes.com.br