MontBlanc - One Piece - Anime - Videos - Animes - Notícias - Informações - Reviews - Fotos - Cosplays - Jogos e muito mais!

One Piece - MontBlanc

"Há muito tempo atrás, em um reino distante do North Blue, havia um explorador, chamado Montblanc Norland. Chegando de uma viagem através da Grand Line, Montblanc disse ao seu Rei que havia descoberto uma ilha na com montes de ouro na Grand Line. Assim, MontBlanc mandou recrutar 2 mil homens, e partiu, junto com o Rei, rumo à ilha na Grand Line. Durante a longa e perigosa viagem, a maioria dos homens morreram e, quando chegaram na ilha, não havia ouro nenhum. Assim, Norland foi condenado à morte por suas mentiras. No dia de sua execução, ele disse, rindo, 'já sei, o ouro todo deve ter afundado'. E continuou mentindo até o que fosse executado."

Essa é uma antiga história contada há 400 anos no North Blue, para ensinar as crianças a não mentir. Porém, poucos sabem da verdadeira história.


A Verdadeira História de MontBlanc Nroland


MontBlanc Norland era um explorador de um reino do North Blue chamado Lvneel. Um dia, navegando pela Grand Line, ele chegou a uma ilha primitiva, onde vivia uma tribo chamada Shandora. Naquela época, a tribo Shandora passava por um momento difícil, pois uma doença estava matando todos os integrante da tribo, um a um. O chefe religioso da tribo também ficou doente e, antes de morrer disse que o problema só acabaria se eles dessem como sacrifício a deus a garota mais bonita da tribo. E assim fizeram. O deus dos Shandora não era nada mais do que uma cobra gigante. Quando Norland viu a garota sendo dada como sacrifício para uma cobra, ele imediantamente foi socorrê-la e matou a cobra gigante.

Furioso com Norland, o guerreiro mais forte dos Shandora, Karugara, resolveu matá-lo. Porém, Norland fez um trato: que dessem um dia para ele encontrar um remédio que salvariam todos da tribo. Caso conseguisse, ele não seria morto. E com muito esforço, Norland conseguiu salvar todos da vila a tempo. Com isso, Norland e Karugara acabaram ficando muito amigos. Karugara deixou que Norland e seus homens explorassem a floresta de Shandora e levassem quanto ouro quisessem, como agradecimento por ter salvo vidas na vila. Karugara mostrou a Norland todo o ouro que Shandora possuia, inclusive o sino sagrado, feito de ouro. Karugara explicou que aquele sino servia para guiar as almas dos ancestrais que vagavam na floresta. As almas dos ancestrais era uma das coisas mais prezadas pelos Shandora.
No dia seguinte, quando MontBlanc e seu bando voltaram para a aldeia dos Shandora, eles foram recebidos friamente pelas pessoas que, até pouco tempo atrás, gostavam muito deles. Logo depois eles foram saber que o motivo daquela hostilidade é que Norland e seu amigos haviam cortado as árvores da floresta por onde os ancestrais dos Shandora vagavam.


O sino sagrado de Shandora


A despedida de Karugara e Norland

Norland decidiu ir embora da ilha logo que acabassem o trabalho deles e assim eles fizeram. Só depois é que Kuragara descobriu que aquela floresta que Norland derrubou era a causadora da doença que estava matando sua vila. Arrependido, ele foi atrás de Norland se desculpar, mas já era tarde. Norland já havia partido. Gritando, Karugara fez Norland prometer que um dia ele voltaria. Karugara promoteu tocar o sino de Shandora todos os dias, para guiar Norland de volta à ilha.


A execução de Norland

E assim Norland fez. Cinco anos depois de volar à sua terra natal, ele falou com o rei de Lvneel sobre a tal ilha do ouro. Sendo assim, o rei reuniu 2000 homens e, junto com Norland, foram até a Grand Line, em Jaya. Mas o que nenhum deles sabiam é que, 4 anos antes, um fênomeno chamado "knock up stream" jogou metade da ilha para o céu, em Skypiea. Quando Norland chegou na ilha junto com rei, não encontrou a tribo de Shandora nem o ouro e foi acusado pelo rei de ser um mentiroso. Eles voltaram para o reino de Lvneel e MontBlanc foi condenado à morte.

400 anos depois, para provar para o descendente de Norland, MontBlanc Cricket, que a ilha do ouro não era uma mentira, Luffy toca o sino de Shandora nos céus tão alto que foi possível ouvir em todos os cantos do mundo.

©2007-2009 - Só Animes - www.soanimes.com.br