Ki - Dragon Ball - Anime - Videos - Animes - Notícias - Informações - Reviews - Fotos - Cosplays - Jogos e muito mais!

Dragon Ball - Ki

Na série Dragon Ball, todos os seres vivos possuem uma energia no corpo chamada Ki. Os guerreiros da série sabem da existência dessa energia e a controlarem permitindo usar grandes poderes. Todas as habilidades consideradas impossíveis para pessoas normais fazerem são realizadas utilizando o Ki. Os raios disparados pelos personagens são energia Ki.

O Ki determina o poder e a estamina de um indivíduo. Quanto mais poderoso for o Ki de um indivíduo, mais forte esse indivíduo é. A grandeza física de medida do Ki é chamada de Poder de Luta. Quando um indivíduo faz esforço ou é ferido, seu Ki tem a estamina enfraquecida. Quanto mais fraco estiver o seu Ki (a estamina), mais cansado ou ferido ele está. O uso de golpes poderosos constantemente, faz o indivíduo ficar cansado devido o esforço. Quando a estamina está baixa o indivíduo desmaia, se ela acabar o indivíduo morre e seu Ki desaparece. Para recuperar a estamina perdida é necessário descansar ou curar-se.

Quando um personagem esforça para liberar o Ki, ele está colocando seu poder interno que ainda não foi liberado para fora fazendo seu Ki ficar mais poderoso aumentando seu poder de luta.

Poder de Luta

Em Dragon Ball, a força de um lutador é medida pelo seu poder de luta. Para medir o poder de luta é necessario o rastreador- máquina parecida com um óculos que mede em numeros o KI - porém alguns personagens desenvolvem a capacidade de detectar e medir o KI apenas com a mente, esta habilidade também permite saber se o KI é maligno ou não.


Sentindo o Ki

Os personagens tem a habilidade especial de sentir o Ki dos outros seres vivos. Assim eles conseguem detectar a presença de um indivíduo, mesmo estando longe. Cada indivíduo tem um Ki específico para ser reconhecido. Sentindo o Ki é possível saber sobre o indivíduo: a intensidade do poder de luta, tipo de ser vivo (humano, animal, sayajin, namekuzeijin), o lugar onde ele está, o movimento que ele está fazendo, o estado de cansaço e o estado de saúde deixado pelos ferimentos.

É possível ocultar o Ki para que ele não seja sentido por outras pessoas, mas ocultando o Ki impede que o indivíduo faça atividades que dependem do Ki como voar e tem a força reduzida.

©2007-2009 - Só Animes - www.soanimes.com.br