Personagens Principais - Death Note - Anime - Videos - Animes - Notícias - Informações - Reviews - Fotos - Cosplays - Jogos e muito mais!

Death Note - Personagens Principais

Raito Yagami (Kira) (夜神月, Yagami Raito?)

É o protagonista de Death Note. Raito é um dos melhores alunos do Japão, confiante e esforçado. É motivo de orgulhos para seus pais, sua irmã e seus colegas. Mas sua vida muda quando ele acha o Death Note, o caderno que mata. Por ser inteligente (e muitas vezes frio), Raito decide criar um novo mundo sem criminosos, e nesse novo mundo ele seria um tipo de Deus.


L (エル, Eru?)

O genial detetive que persegue Kira, L é tido como o melhor detetive do mundo. Incialmente ele já suspeita de Raito, e decide ser seu colega na universidade com o psudônimo "Hideki Ryuga (流河旱樹)" por fins investigativos. Ele solicita que a força investigativa se refira a ele por "Ryuzaki(竜崎)" por descrição. L tem várias manias, como se sentar de um modo esquisito, comer muitos doces e segurar itens delicadamente, somente com o indicador e o polegar. Permaneceu na Inglaterra por cinco anos antes de se mudar para o Japão. L também é simultanemente o segundo e terceiro melhores detetives do mundo, algo somente que os membros do time de investigação sabem. Insinuamos dizer que L era um antigo morador de um dos orfanatos de Watari, assim como teve uma educação adequada para crianças bem-dotadas (como tiveram também Near e Mello). No 13º volume (Death Note: How To Read 13) são revelados várioas fatos sobre L, incluindo seu verdadeiro nome, L. Lawliet (pronúncia: "low-light"), confrmando as suspeitas de alguns, somados ao fato de sua notável diferença física com as outras personagens e o pouco que é conhecido da história: que ele não é totalmente japonês. Tsugumi Ohba, autor do mangá, guarda a opinião de que L é parte japonês, britânico, Russo ou ainda talvez parte francês.

Misa Amane (弥海砂, Amane Misa?)

Tem uma enorme paixão por Raito/Kira. Misa é uma famosa modelo, atriz e cantora e usa roupas do estilo Gothic Lolita. Ela geralmente se refere a si mesmo na terceira pessoa e é uma pessoa hiperativa. Misa possuí outro Death Note, e se proclama o Segundo Kira para chamar a atenção do primeiro (Raito). Ela decidiu dedicar sua vida a Kira, porque ele puniu os assassinos de seus pais com a morte. O shinigami que a segue é Remu (sendo protegendo Misa). Amane fez a troca pelos olhos do shinigami duas vezes, a primeira com Remu e a segunda com Ryuuku, encurtando sua estimativa de vida pela metade, duas vezes. Depois da morte de L, Misa vai morar junto com Raito, mantendo um "relacionamento" com ele (acontece que Raito não amava-a, somente usava Misa pois ela possuia os olhos do Shinigami). Segundo o 13º volume (Death Note: How To Read 13) Misa se suicida um anos após descobrir que Raito havia morrido.


Near (ニア, Nia?)

Near é um dos candidatos para ser o sucessor de L. Ele compartilha alguns hábitos com L: Assim como L brinca com garfos e cubos de açucar, Near é visto sempre brincando com brinquedos e seu cabelo durante todas as suas aparições no mangá. Ele se oferece para juntar forças com Mello para lutar contra Kira. Quando Mello recusa sua oferta, ele ganha suporte do Governo dos Estados Unidos e forma uma organização secreta para investigar o Caso Kira (SPK).


Mello (メロ, Mero?)

Mello é um orfão que cresceu junto com Near no orfanato de Watari. Ele é também um dos candidatos para ser o sucessor de L. Parecido com Near em seu gosto por doces, ele é sempre visto comendo uma barra de chocolate. E ao contrário de Near, deixa suas emoções o guiarem, apesar de ser tão inteligente quanto ele.


Teru Mikami (魅上 照, Mikami Teru?)

Mikami é escolhido por Raito para ser o novo Kira. Quando Raito percebe que seria perigoso para Misa possuir o Death Note, ele a instrui para passar o caderno adiante, enviando-o para Mikami. Teru mata sem dó, e é totalmente organizado, cumprindo horários severos. É um devoto do Deus Kira, e se sente abençoado por ter sido escolhido para continuar sua missão.

©2007-2009 - Só Animes - www.soanimes.com.br