As Regras - Death Note - Anime - Videos - Animes - Notícias - Informações - Reviews - Fotos - Cosplays - Jogos e muito mais!

Death Note - As Regras

O Death Note é um caderno que tem o poder de matar pessoas se o nome dela for escrito. Todos os shinigamis (portadores do caderno, como ceifadores) devem seguer uma série de regras específicas que se não forem cumpridas podem acarretar punições ao shinigami. As regras vão sendo reveladas ao desenrolar da história e no final dos capítulos. Ryuuku escreve as regras em inglês no caderno que ele "perde", acreditando que inglês seja a língua mais popular do mundo.


Principais regras

Modo de uso do caderno para matar:

O Humano cujo nome for escrito neste caderno morrerá.
Este caderno não surtirá efeito a menos que o escritor tenha em mente a face da vítima ao escrever o nome dela/dela. Assim, pessoas que possuam o mesmo nome não serão afetadas.
Se a causa da morte for especificada dentro de 40 segundos depois de escrito o nome da vítima, essa será a causa mortis.
Não sendo especificada a causa mortis, a vítima morrerá por um ataque cardíaco.
Depois de escrita a causa mortis, detalhes da mesma devem ser escritos nos próximos 6 minutos e 40 segundos.

Outras regras

Este caderno torna-se elemento do mundo humano a partir do momento em que toca o solo (chega) no mundo humano.
O proprietário do caderno pode reconhecer a imagem a e voz do dono original, ou seja, o shinigami.
O humano que usar este caderno não poderá ir nem ao paraíso nem ao inferno.
Um shinigami não tem obrigação de explicar completamente o uso do caderno ou as regras que o regem ao humano que o guardar.
O humano que se tornar proprietário do Death Note pode, em troca de metade se sua expectativa de vida restante, obter os olhos de um shinigami, os quais permitirão que veja o nome e a expectativa de vida de outros humanos ao olhar para eles.
Um shinigami não pode ser morto nem ao ser apunhalado no coração com uma faca, ou alvejado na cabeça por uma arma de fogo. Entretanto, há formas de matá-los, que geralmente são desconhecidas até para os próprios shinigamis.
Uma página extraída do Death Note, ou mesmo um fragmento da página, contém todos os aspectos do caderno.
Perder as memórias relacionadas ao Death Note por passar suas posse a outro, ou por abdicar de sua posse, só ocorrerá de fato quando alguém for efetivamente morto pelo uso do Death Note. Você não perderá a memória do Death Note, por exemplo, se simplesmente tiver possuído o caderno mas não tiver escrito nenhum nome nele. Neste caso, não será mais capaz de ouvir a voz ou ver a imagem do shinigami. Também perderá os poderes dos olhos do shinigami caso tenham feito acordo em troca deles.
Apenas 6 Death Notes podem existir simultaneamente no mundo dos homens. Logicamente, os Death Notes dos shinigami não contam. Isso significa que apenas 6 shinigami que tenham deixado Death Notes com humanos podem coexistir no mundo dos homens.
Um só humano pode possuir os 6 Death Notes de uma vez só.
Entratanto, se um sétimo caderno for possuído por um humano no mundo dos homens, nada acontecerá, mesmo que o caderno seja usado.
Em ocasiões onde a causa e a situação da morte são escritas antes do nome da vítima, múltiplos nomes podem ser escritos, contanto que o sejam dentro de 40 segundos e as causas e situações não sejam impossíveis.
O death Note não pode manipular a data da morte da vítima para além da sua expectativa de vida original. Mesmo que a data escrita ultrapasse esta expectativa, a vítima morrerá antes.
Manipular a morte de um humano que tenha influência sobre a vida de outro humano pode a aumentar a expectativa de vida original deste.
Se um shinigami intencionalmente pratica a manipulação descrita acima para de fato aumentar a expectativa de um humano, o shinigami morrerá, mas o humano que fizer o mesmo não morrerá e ganhará a espectativa de vida restante do Shinigami que o salvou.


Sobre a morte dos humanos

A única certeza da vida humana é, sem exceções, a morte.
Após suas mortes, seu destino é a imensidão do vazio.
Uma vez mortos, humanos jamais poderão voltar à vida.

©2007-2009 - Só Animes - www.soanimes.com.br