Autor: Watsuki Nobuhiro - Busou Renkin - Anime - Videos - Animes - Notícias - Informações - Reviews - Fotos - Cosplays - Jogos e muito mais!

Busou Renkin - Autor: Watsuki Nobuhiro

Watsuki Nobuhiro (????) é um mangaka japonês nascido em 26 de Maio de 1970. Mais conhecido como criador da famosa série Rurouni Kenshin, trabalhou como assistente de seu autor favorito, Obata Takeshi, e teve muita influência das HQs Marvel, como X-Men, Spider-Man e Hulk ao desenhar seus próprios personagens.

Nobuhiro nasceu em Nagaoka, prefeitura de Niigata, no Japão. Quando era garoto, seu irmão, três anos mais velho, desenhava mangá. Assim, se interessou pelo que o irmão fazia e começou a praticar também. Se inspirou em vários artistas antigos, como Tezuka Osamu (Ribbon no Kishi, Astroboy) e Fujiko Fujio (Doraemon). Mais tarde, seu irmão parou de desenhar mangá.

Quando Watsuki estava na escola, praticava kendo. Ele continuava desenhando, mas também queria praticar e conhecer mais esportes. Embora se empenhasse muito no kendo, mostrava que como samurai, era um ótimo desenhista de mangá, já que nunca venceu uma luta. Depois de um tempo, começou a ficar frustrado com o kendo, deixando o esporte de lado. Quando foi desafiado a criar um novo personagem para Rurouni Kenshin, ele usou sua experiência durante os tempos em que lutava para criar Myoujin Yahiko.

Watsuki Nobuhiro teve diversos trabalhos ao longo de sua vida. No colegial, ganhou o prêmio Hop Step por seu trabalho em um comic chamado Podmark, que nunca foi traduzido para o inglês. Tempo depois, foi assistente de Obata Takeshi na obra Arabian Lamp-Lamp. O modelo de Sagara Sanosuke foi baseado em uma versão diferente de Lamp.

Quando não trabalha com mangás, Watsuki gosta de jogar video games, ler outros mangás e assistir televisão. Seu comics favorito é X-Men, enquanto o anime que mais gosta é Neon Genesis Evangelion. Gosta de video games como Samurai Spirits (do console Neo-Geo) e coisas do tipo. Filmes favoritos? Os de ação, claro. Preferência para Die Hard e The Matrix.

Watsuki baseia a maior parte de seus personagens em figuras históricas e personagens de outras séries de mangá/anime. Por exemplo, Himura Kenshin foi baseado em Kawakami Gensai, um dos hitokiris (assassinos) durante a revolução conhecida como Bakumatsu. Ele era o mestre do estilo de espada chamado Shiranui-ryu. Quatro anos depois do fim da revolução, Gensai foi acusado de um crime e acabou executado. Watsuki admira Kenshin por seu desejo de bondade e honra mesmo depois das mortes que causou para que a Era Meiji começasse.

Saitou Hajime também teve base em um homem histórico, membro do Shinsengumi. Muitos outros personagens, como Sagara Sanosuke, Shinomori Aoshi e Seta Soujirou foram também baseados em figuras relacionadas ao Shinsengumi.


Trabalhos de Watsuki

Mangás:

Crescent Moon in Warring States - Primeiro trabalho profissional de Watsuki. Indiretamente ligado com o mundo de Rurouni Kenshin, conta sobre Hiko Seijurou. Publicado no tankohon volume 6 de Rurouni Kenshin.

Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan (?????? ???????) - Duas histórias curtas usadas como piloto de Rurouni Kenshin, precedendo o lançamento da série na Shonen Jump. Foram publicados nos volumes 1 e 3 do tankohon.

Rurouni Kenshin (??????) - Conta a história de Himura Kenshin, um espadachim pacífico que prometeu a si mesmo nunca mais matar uma pessoa, vagando pelo Japão até encontrar abrigo no Kamiya Dojo, onde a jovem Kamiya Kaoru leciona kendo no estilo Kamiya Kashin.

Kenshin Kaden - Um livro com diversas informações sobre Rurouni Kenshin, que inclui uma história curta totalmente colorida detalhando o destino de todos os personagens da obra.

Yahiko no Sakabatou (??????) - Também se passa no universo de Rurouni Kenshin. Detalha a história final da obra Rurouni Kenshin com Myoujin Yahiko como protagonista. Yahiko salva a filha de um espadachim do ataque de um antigo seguidor de Shishio.

Meteor Strike (??? ?????) - História curta feita para uma competição de artistas da Shonen Jump. Fala sobre um garoto que é acertado na cabeça pelo pedaço de um meteoro. Assim, ganha poderes sobre-humanos do meteoro, usando isso para salvar a cidade de ser destruída por outro meteoro que ruma em direção a um reator nuclear.

GUN BLAZE WEST - Se passa na América, nos anos 1800. Viu Bannes é um jovem atirador que conhece o paraíso Gun Blaze West, lugar onde os melhores atiradores vão para testar sua força e habilidades. O mangá foi cancelado depois de três volumes, pois muitos leitores da Shonen Jump reclamavam que a obra tinha um roteiro muito lento.

Busou Renkin (????)- encerrado em 10 volumes. Conta a história de um garoto que arrisca sua vida para salvar uma garota de um monstro chamado Homunculus, que se alimenta de humanos. Seu coração é revivido por alquimia e, com esse poder, pode liberar uma lança para lutar contra esses monstros.

Embalming -DEAD BODY and BRIDE- - feito para a "JUMP the REVOLUTION" 2005 - História curta baseada na idéia de trazer mortos de volta à vida, da obra Frankenstein.

Embalming II -DEAD BODY and BRIDE- - feito para a "JUMP the REVOLUTION" 2006 - Outra história que se passa no universo da obra Embalming.Another short story taking place in the Embalming universe.


Design de Video Games:

Shinsengumi Gunrou Den
Samurai Spirits Zero

©2007-2009 - Só Animes - www.soanimes.com.br