Shinigami - Bleach - Anime - Videos - Animes - Notícias - Informações - Reviews - Fotos - Cosplays - Jogos e muito mais!

Bleach - Shinigami

-Geral-

Shinigami significa deus da morte, são espíritos elevados encarregados de encontrar almas perdidas na terra e dar a elas um descanso eterno. Os shinigamis não podem ser vistos normalmente, justamente por se tratarem de espíritos, mas aqueles que possuem uma sensibilidade ou força espiritual maior que os outros pode vê-los, e esse é o caso de Kurosaki Ichigo, personagem principal de Bleach. No que diz respeito a forma física, os shinigamis se igualam aos humanos, mas ao contrário deles podem viver muito anos a mais. Outra característica dos shinigamis são as espadas que eles carregam, chamadas Zampakutous.


-Equipamentos-

Todos os Shinigamis se vestem da mesma forma e quase sempre têm os mesmo equipamentos a utilizar. Mas como todas as divisões têm as suas especialidades, há certas diferenças que serão mais explicadas adiante.


O Equipamento Básico do Shinigami é:

- Shihakusho: É um logo kimono que desce até as canelas, de cor negra.

- Faixa (cintura) : Uma faixa branca na altura da cintura que serve para feichar o Shihakusho.

- Sandalias: Sandalias de couro,são finas e bem leves, o que permite uma otima capacidade de locomoção.

- Zanpakutou: Cada Shinigami possui uma Zanpakutou diferente, o tamanho e a força depende muito da pressão espiritual do shinigami.

-A Balança dos 2 Mundos-

Quando se vêem ao fim de seus estudos, os shinigamis são mandados a terra. Esses shinigamis são chamados de "Balancers", em português "Equilibradores", porque são eles quem regulam o fluxo das almas entre os dois mundos: o Soul Society e o mundo do humanos. A fim de manter este equilíbrio, são encarregados de dois trabalhos. O primeiro é purificar os Hollows<-(link para seção hollows) que se encontram no mundo humano. Os shinigamis nunca matão os hollows, pelo ao contrario eles perdoam seus pecados. E o seu segundo trabalho é enviar as almas pecadoras ao Soul Society. Os hollows surgem por almas pecadoras permanecerem muito tempo vagando sem perdão ou punição na terra, ou seja se não existissem shinigamis o mundo rapidamente sucumbiria pois não haveria equilíbrio entre os dois mundos, essa distribuição é como uma ampulheta, nessa ampulheta a dois tipos de líquidos, eles não se fundem, ambos tem que tomar um espaço de tamanho igual dentro da ampulheta e caso esse fluxo se desequilibre o mundo irá acabar.


Descrição dos trabalhos dos shinigamis


1. Purificar as Almas dos Hollows

O Shinigamis tem o destino de sempre combater com os hollows, o intuito não é matá-lo e sim purifica-lo de seus pecados para que ele possa entrar na Soul Society. Mas para purificar um hollow é preciso arrancar a cabeça, ou seja, de acordo com as palavras de Kuchiki Rukia " É presciso acertar um golpe preciso em sua nuca para que arranque sua cabeça com mais facilidade".

Os shinigamis mais fortes são destinados aos hollows mais fortes e os mais fracos shinigamis aos hollows mais fracos. Os hollows mais poderosos são mais cruéis e se alimentam de almas pecadoras que vagam pela terra, para muitos shinigamis matar um hollow é proteger essas almas, o que traz um ódio muito grande entre ambas as classes.


2. Enviar as Almas pecadoras ao Soul Society:

O segundo trabalho dos Shinigamis é menos frequente e mais calmo: trata-se de enviar as almas puras ao Soul Society, que equivale ao paraíso.Para isso, o Shinigami golpeia a testa da alma com o seu Zanpakutou, e o Kanji "além" aparece no local, a alma então se dissipa no ar até desaparecer. No Soul Society, a alma poderá viver em paz.

Nem todos os Shinigamis são Balancers, alguns permanecem ao Soul Society para proteger a ordem e a limpeza. Há varias divisões nas bases da Soul Society e não se sabe quais são as suas ocupações.

©2007-2009 - Só Animes - www.soanimes.com.br