Autor: Tite Kubo - Bleach - Anime - Videos - Animes - Notícias - Informações - Reviews - Fotos - Cosplays - Jogos e muito mais!

Bleach - Autor: Tite Kubo

Nascido em 26 de Junho de 1977, Tite Kubo é apenas um nome de caneta¹, assim como Kubotite ou Kubo Taito. Seu nome verdadeiro é Noriaki Kubo. Kubo começou a desenhar mangás durante o ensino médio, no qual fazia parte do Clube de Anime² . Foi também no ensino médio que ele criou seu primeiro mangá: Zombie Powder³. Mais tarde, em sua carreira, após o fracasso com ZP, Kubo criou um novo mangá, chamado Bleach, e o enviou à Weekly Shonen Jump, com a esperança de que o mangá fosse publicado. Porém Bleach foi rejeitado devido às similaridades com um mangá que estava sendo publicado pela famosa revista, conhecido como Yu Yu Hakusho 4 . Mesmo Bleach tendo impressionado o grupo de leitores que controlavam as séries editadas pela revista, a rejeição fez com que Kubo perdesse as esperanças. Esse quadro mudou quando Akira Toryama 5 , criador e desenhista de Dragon Ball 6 , mandou a Kubo uma carta tranqüilizando-o e inspirando-o a continuar com o mangá. Bleach foi eventualmente publicado pela Weekly Shonen Jump 7 , e atualmente chegou à ultrapassar 200 capítulos publicados. A versão anime, exibida na TV Tokyo, terminou recentemente uma das sagas do mangá com grande audiência, o que leva a crer que Kubo, no futuro, grantirá seu nome como um grande mangáka do século 20.

1 Nomes de caneta são nomes utilizados por muitos mangákas em vez de seu próprio nome.

2 No Japão os colégios possuem vários clubes, como o de mangá, o de chá, o de matemática, etc.

3 Literalmente “Pó de Zumbi”, foi lançado na Shonen Jump, e posteriormente compilado em 4 tankobon. Os 27 capítulos existentes não dão fim à história, já que o mangá fora cancelado devido à pouca popularidade e ao fato de que Kubo só escrevera o mangá enquanto passava por um trauma emocional.

4 Mangá que também possui como temática pessoas que descobrem a existência de um mundo para onde vão os espítitos, e que existem espítitos maus e bons, etc. Apesar de serem mangas que se diferem bem, aos olhos do público, amboa são mangas que tratam de seres espirituais.

5 Mangáka famoso pela série Dragon Ball, ascendeu graças ao mangá Dr.Slump, publicado também na Weekly Shonen Magazine.

6 Famoso mangá de Akira Toryama, foi publicado na Weekly Shonen Jump, de 1984 a 1955, sendo compilado em 42 tankobon.

7 Revista que supera 3 milhões de exemplares vendidos no Japão a cada semana, é uma publicação destinada a jovens garotos (Shonen significa jovem garoto) e responsável por muitos mangas famosos como: Dragon Ball, One Piece, Yu Yu Hakusho, Rurouni Kenshin

©2007-2009 - Só Animes - www.soanimes.com.br