Estado Berserk - Berserk - Anime - Videos - Animes - Notícias - Informações - Reviews - Fotos - Cosplays - Jogos e muito mais!

Berserk - Estado Berserk

A tradução para a palavra Berserk quer dizer "capa de urso", de "bera" (bear =urso) e "serkr" (capa).

Depois passou a significar, com o comportamento desses guerreiros em campo de batalha, enfurecido e enlouquecido na linguagem escandinava antes da invasões romanas, denotando um guerreiro destemido que se joga contra os inimigos e luta alucinadamente com fúria causando medo.

Também haviam os ulfserks, de ulf (wolf) lobo e serkr capa. Esses guerreiros ao invés de usarem peles de urso usavam peles de lobo e tinham um comportamento semelhante em campo de batalha, porém a língua inglesa não salvou esse termo da mesma forma.
Já foram mostrados no filme "O 13º Guerreiro" e teriam feito surgir lendas como a do lobisomem entre os cristãos que os enfrentaram, pois como escondiam os corpos de seus mortos e feridos do inimigo passavam a impressão de serem invulneráveis.

Alguns historiadores afirmam que somente os ulfserks podem ser confirmados de maneira segura e que os berserks eram provavelmente líderes dos ulfserks, sendo raros, o que também explicaria sua preferência na citação linguística.

Berserk, dentro do contexto da série, é um estado de fúria incontrolada (no caso, controlada em certos momentos).

Este estado é tanto físico quanto mental, visto que é necessário um motivo para que uma pessoa "entre" nele.

Um ser em Berserk torna-se dotado de força e destreza sobre-humanas, além de adquirir uma maior resistência à dor, em certos casos sequer sentindo-a.

Dentro deste estado, Gatts não distingue amigos de inimigos quando entra em Berserk (vide o momento em que ele começa a usar a armadura Berserk), e por diversas vezes quase mata também um inocente.

No decorrer da série, vários motivos "ativam" a fúria de Gatts. Porém, pode-se notar que o motivo principal são os sentimentos reprimidos que ele adquiriu durante os anos, e os tormentos que sofreu. A razão é variável: Gatts luta tanto para se proteger quanto para proteger os outros, porém apenas adquire completamente as características de Berserk quando seus sentimentos transbordam. Raiva, ódio, medo e angústia são os principais sentimentos em que Gatts se baseia para entrar em Berserk (o que é chamado na série de "besta interior").

Outros motivos também ativam seu poder, mais raramente, como situações de perigo, injustiças e etc. Desde o início podemos notar que Gatts não se dá por vencido, e mesmo que não entre propriamente em Berserk, ele consegue chegar bem próximo, antes mesmo de perder o controle.

A personalidade de Gatts não foge dessa denotação. Com uma espada gigantesca, a camisa cheia de adagas e uma besta no braço esquerdo, o qual ele cortou na hora do grande eclipse.

Gatts não está em Berserk o tempo todo, mas aos poucos começa a controlar e usar-se deste poder, desencadeando a "besta interior" sempre que preciso. Aí está a beleza de Berserk: Gatts é um personagem que, desde o início, luta pela própria sobrevivência, e aos poucos vai desencadeando este poder, aprendendo a controlá-lo futuramente.

©2007-2009 - Só Animes - www.soanimes.com.br