Biografia Son Goku - Dragon Ball - Anime - Videos - Animes - Notícias - Informações - Reviews - Fotos - Cosplays - Jogos e muito mais!

Biografia Son Goku - Dragon Ball

Nome: Son Goku
Idade: 5 anos
Altura: -
Peso: -
Tipo sangüineo: -
Data nascimento: -
Ocupação: -


Son Goku (孫悟空 Son Gokū, que significa "O filho do céu" em português) é um extraterrestre da raça sayan do planeta Vegeta, (saiyajin em japonês) enviado à Terra ainda bebê, pouco antes de seu planeta explodir. Os saiya-jins são uma raça guerreira e violenta por natureza. Possuem aspecto humanóide, contudo apresentam um rabo. O nome verdadeiro de Goku era Kakarotto. A intenção era que ele conquistasse a Terra para os saiya-jins.

Na sua chegada a Terra Goku acaba batendo a cabeça o que faz com que ele perca um pouco de sua natureza violenta. Ele é encontrado por um velho ancião, Son Gohan, que lhe dá o nome de Son Goku e o cria como se fosse seu neto, mesmo assim a criança dá muito trabalho para o velhinho. Entretanto, existe um problema ao ver a Lua cheia, os Saya-jins se transformam em um gorila gigante (Oozaru em Japonês)e praticamente irracional, é preciso muito treino para manter a consciência nessa forma, que era ultilizada para dominar os planetas. Para evitar essa transformação é necessário cortar o rabo do saya-jin. Goku sofreu essa transformação e acidentalmente matou seu avô adotivo.

Son Goku então cresce nas redondezas do local onde foi achado, ele guarda com muito carinho uma esfera alaranjada com o desenho de quatro estrelas, (suchichu em japonês) que ele acreditava ser seu avô ( na verdade era a Dragon ball de quatro estrelas que pertencia a Son Gohan). Até que um dia, Bulma, uma jovem inventora, filha do dono da Corporação Cápsula, dr. Brief, que buscava pelas Dragon balls, encontra o menino e sua esfera. Após um pequeno trato eles partem juntos para diversas aventuras.

©2007-2009 - Só Animes - www.soanimes.com.br