Reino de Alabasta - One Piece - Anime - Videos - Animes - Notícias - Informações - Reviews - Fotos - Cosplays - Jogos e muito mais!

One Piece - Reino de Alabasta

Alabasta é praticamente o centro das atenções na saga da Baroque Works. A Ilha de Alabasta é a ilha do verão da Grand Line e é a maior e mais quente de todas as ilhas. O Reino de Alabasta é um dos maiores da Grand Line e é governada pelo honesto rei Cobra. Mas Alabasta é um ponto estratégico para o plano da Baroque Works, organização criminosa comandada por ninguém menos que Crocodile, um dos Shitibukai (grupo dos 7 piratas mais fortes do mundo).
Alabasta vivia numa crise muito grande quando Luffy, Bibi e o resto do bando chegaram. Algumas cidades, como Erumalu e Yuba haviam secado totalmente enquanto cidades como Alubarna, a capital e centro do governo de Alabasta, prosperavam. O povo pensava que tudo isso era culpa do rei Cobra, que usava um pó mágico para gerar chuva. Esse pó mágico, no entando, enquanto que produzia chuva para algumas regiões, tirava chuva de outras. Na verdade, quem estava usando esse pó era Crocodille, mas em uma armadilha, ele fez parecer que o rei Cobra era o culpado.
Assim, começa uma grande rebelião contra o rei. Essa rebelião é comandada por Coza, amigo de infância de Bibi, princesa de Alabasta e amiga de Ruffy e seus amigos.
Alabasta possui várias cidades e lugares interessantes, que merecem ser destacados:


Alubarna: Capital de Alabasta e centro do governo do reino. É lá que acontecem os conflitos finais entre o reino e os rebeldes e o bando de Luffy contra a Baroque Works.


Cidade de Nano-Hana: É a primeira cidade de Alabasta que você chega quando entra na ilha. Foi lá que apareceu pela primeira vez no anime, Portgas D. Ace, irmão mais velho de Luffy.


Cidade de Katorea: É uma cidade próxima a Nano - Hana onde se organiza o exército rebelde.


Cidade de Yuba: A cidade de Yuba foram uma das cidades que secaram. Mas não foi por causa do pó mágico usado por Crocodille. Antigamente, Yuba era a cidade mais próspera de Alabasta e o pai de Coza foi encarregado de povoá-la junto com o povo de sua cidade. Mas depois de umtempo, Crocodille comçou a lançar sucetivos ataques de areia que secaram a cidade e logo todos foram embora, menos o pai de Coza que sempre acreditou que um dia Yuba renasceria.


Erumalu: Erumalu foi uma das cidades que secaram por causa do pó mágico de Crocodille.


Rain Dinners: O Bar onde os agentes da Baroque Works se encontravam.


Rain Base: Cidade cheia de cassinos onde ficava o centro do comando da Baroque Works. Era lá que ficava Crocodile.

Depois de Derrotar Crocodile, a recompensa de Luffy sobe para 100 milhões de berries e mais um integrante se junta ao grupo: Miss All Sunday, mais conhecida como Nico Robin.

©2007-2009 - Só Animes - www.soanimes.com.br