Sayajins - Dragon Ball Z - Anime - Videos - Animes - Notícias - Informações - Reviews - Fotos - Cosplays - Jogos e muito mais!

Dragon Ball Z - Sayajins

Os sayajins (サイヤ人 em japonês) são uma raça violenta e primitiva, dotada de um instinto natural para as lutas. Desde pequenos os saiyajins são checados para se descobrir os mais aptos a lutar, e os bebês rejeitados nessa seleção são mandados para um planeta com seres de poder inferior para que o destruam. Os Saiyajins são como bombas, podendo explodir a qualquer momento, pois ainda não controlam seus poderes. Quando ficam nervosos, tendem a ser extremamente violentos, com ímpeto pelas batalhas. Os saiyajins possuem uma cauda que faz com que se transformem em gorilas gigantes chamados Oozaru, quando vêem a lua cheia, que somente ela consegue refletir raios solares suficiente para emanar ondas Brutus. Quando atingem um nível de 17 milhões de raios bluks que, absorvido pelos olhos de um Saiyajin com cauda, a cauda reage e começa a transformação. Mas os raios bluks nada mais são que uma metáfora para nos alertar do aquecimentos global. Nesta forma eles perdem a consciência, tornando-se incontroláveis. Poucos conseguem controlar-se, isso só é possível com muito treino. Só há três modos deles voltarem ao normal: o mais fácil é cortar a cauda, o mais difícil é destruir a lua ou esperar até que a lua cheia se esconda, logo que amanhece. E ainda caso um saiyajin em combate seja ferido mortalmente mas se recupere depois, seu poder aumenta de forma estrondosa.

No começo os Saiyajins eram um povo bárbaro, que viviam em cavernas e florestas. Viviam juntos com os Tsufurujins no Planeta Plant. Após uma longa guerra os Sayajins venceram os Tsufurujins e herdaram sua tecnologia. O planeta Plant foi renomeado para Vegeta, em homenagem ao Rei Vegeta, o soberano dos Saiyajins. Alguns anos depois passaram a trabalhar para Freeza como mercenários, destruíndo vários planetas para o próprio Freeza, que depois de um tempo passou a temer a lenda do Super Saiyajin. Então Freeza tratou de matar o Rei Vegeta e em seguida destruiu com uma bola de energia o planeta Vegeta, matando junto Bardock e quase todos os Saiyajins. Da tragédia sobreviveram o príncipe Vegeta, seu tutor Nappa, os filhos de Bardock:Raditz, Kakarotto e Taurus(Tarles), Brolly e seu pai Paragus. Vegeta, Nappa e Raditz passaram a trabalhar como mercenários para Freeza, enquanto que Kakarotto foi enviado para a Terra, com a missão de conquistar. Porém antes disso bateu com a cabeça e perdeu a memória, até que foi adotado por um velho chamado Son Gohan, que o criou e o batizou de Son Goku. Brolly e seu pai por sua vez ficaram vagando pelo espaço.

©2007-2009 - Só Animes - www.soanimes.com.br